top of page
ATENDIMENTOS
Nossas ações têm como foco principal oportunizar condições dignas de vida, através de um cuidado integral focado na necessidade de cada idoso. As equipes de trabalho – Coordenação, Assistente Social, Enfermeira, Enfermagem, Psicóloga, Nutricionista, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Equipe de Limpeza e Equipe de Cozinha – são treinadas para oferecer um atendimento adequado às necessidades de cada morador.
Psicologia
O setor oferece semanalmente a Oficina de Beleza, atividade que beneficia o cuidado pessoal (higiene pessoal, massagem e maquilagem), autoestima, integração e autonomia em suas ações com os idosos atendidos.
Terapeuta Ocupacional
As ações do setor tem papel fundamental de estimular o raciocínio e a memória, ressaltando as potencialidades do idoso, suas habilidades manuais e aptidões, de modo que favoreça as relações pessoais e integração social. Possui sala para atendimento ampla e arejada com estrutura necessária para atender aos idosos. A terapeuta possui uma auxiliar que ajuda no desenvolvimento de habilidades dos idosos.
Assistente Social
A Assistente Social promove durante todo ano, atividades que promovem a integração e socialização de todos os idosos. São elas: Aniversariantes do mês, Chá da família, Oficinas de lazer, Oficinas de jogos, Oficina Fortalecendo nossa Fé, Oficinas comemorativas e Semana do idoso.
Fisioterapia
O setor possui uma sala com equipamentos adequados instalados na própria instituição. Além disso, o profissional promove oficinas que aguçam a socialização, o resgate da auto-estima e a reativação da memória. Essas atividades melhoram a mobilidade, coordenação, equilíbrio, autocuidado e a orientação espaço-temporal.
Nutrição
O setor da Instituição trabalha para introduzir a alimentação saudável por elaboração de cardápio aos idosos sadios e enfermos do Centro de Ação Social, sempre respeitando a individualidade e o gosto alimentar de cada idoso.
Enfermagem
O enfermeiro é um profissional da saúde com um papel prioritário no apoio aos idosos. São profissionais determinantes, principalmente no processo de reabilitação fazendo com que a assistência seja sistematizada permitindo assim que se identifiquem os problemas dos idosos de maneira individualizada, colocando seus conhecimentos teóricos-prático no controle do processo do envelhecimento, e sempre mantendo sua formação em continuidade para os estudos clínicos preventivos, curativos e paliativos a essa população.
bottom of page